(11/3/2015)
Novos investimentos em expansão predial
O Eldorado tem ampliado sua infraestrutura. Destaque para o novo espaço externo, em Campinas, inspirado nos modelos do Vale do Silício, e também para Porto Alegre, que ganhará uma área adicional para mais 70 profissionais.
Nos últimos cinco anos, o Eldorado teve um crescimento expressivo de quase 50% ao ano. Além do aumento no número de colaboradores e faturamento, houve também um avanço nas áreas e em novas tecnologias. A expansão predial, que está sendo realizada e planejada para 2015, é fruto destes resultados positivos, que têm possibilitado à organização avançar cada dia mais.
Instituto Eldorado já estuda novas expansões
O ano de 2014 foi de consolidação para a unidade de Porto Alegre. Além de um grande aumento no número de colaboradores, foram firmados novos projetos e parcerias. Há, novamente, para 2015, boas possibilidades de crescimento, com novos projetos de Software e Microeletrônica. Por isso, a partir de abril, a unidade vai agregar aproximadamente 600 metros quadrados, já se preparando para as novas posições adicionais. O espaço, também localizado no Parque Tecnológico da PUC-RS, possibilitará a expansão de projetos e um crescimento ainda maior.
A unidade conta com cerca de 80 profissionais e, com esse novo espaço, será possível acomodar cerca de 70 novos colaboradores. Em Porto Alegre, há projetos de hardware, software e um núcleo de microeletrônica já instalado. Hoje, os grandes parceiros da organização nessa região são Apple, Dell, Motorola e HP.
Novo espaço externo tem inspiração no Vale do Silício
Em Campinas, um novo espaço externo com 300m2, inspirado nos escritórios do Vale do Silício, será entregue em abril. A área será climatizada, terá Wi-Fi, mesas, um mirante, com uma vista para o pôr-do-sol, e estrutura para eventos internos. O espaço tem como objetivo dar liberdade e oferecer um ambiente inovador e inspirador.
Para Norberto Marim, executivo responsável por recursos organizacionais, “essa expansão é resultado do crescimento sustentável que o Eldorado vem obtendo nos últimos anos. Além disso, mostra a preocupação da organização e seus parceiros em evoluir sempre em novos escopos e áreas de atuação”. Norberto adianta, também, que o Instituto já estuda novas expansões, que serão responsáveis por alavancar ainda mais a organização na área de TI e na consolidação de importantes parcerias.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.