(10/11/2016)
Eldorado está entre as melhores empresas de TI do Brasil
Pelo 11º ano consecutivo, o Instituto Eldorado está presente no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI e Telecom. O levantamento é realizado pelo Great Place to Work® (GPTW), em parceria com a IT Mídia, empresa líder em mídias de negócios no país. Em 2016, dentre as 274 empresas selecionadas, o Eldorado ocupou a 26ª posição, subindo 28 lugares em relação a 2015.
A premiação aconteceu no dia 9 de novembro, em São Paulo. Estiverem presentes no evento Norberto Marim, Raquel Cremasco, André Castro, Ana Cabral e Malu Legaspe. O ranking é reconhecido como uma das publicações mais respeitadas do segmento de TI & Telecom.
A lista apresentou os nomes das 274 companhias que melhor pontuaram no estudo sobre ambiente e práticas de trabalho no Brasil. O número de empresas inscritas e seus resultados mostram a valorização e o interesse corporativo em avaliar suas práticas para captar e reter profissionais. Foram centenas de empresas participantes.
“Estar presente durante 11 anos no ranking mostra o comprometimento do Eldorado com a excelência de seus serviços e o engajamento na promoção de um primoroso ambiente de trabalho”, pontua Raquel Cremasco, gerente de recursos humanos.
Entenda o Ranking das Melhores Empresas para se Trabalhar em TI & Telecom
Para participar da seleção, as empresas devem ter mais de 50 funcionários e trabalhar com hardware, software ou serviços de tecnologia da informação ou telecomunicações como sua atividade principal. A pesquisa é baseada em dois tipos de questionário. O Culture Audit®, direcionado ao departamento de Recursos Humanos (RH) da empresa, é aplicado à equipe de RH e tem o objetivo de explicar as práticas culturais da empresa. É necessário o envio de evidências dessas práticas como, por exemplo, documentos de comunicação. Ele tem peso de 33% na pesquisa.
O outro questionário, o Trust Index®, é aplicado à base de funcionários (de todos os níveis e áreas), em amostragem representativa. Trata-se de um questionário fechado com 58 perguntas afirmativas (56%), complementado por duas perguntas abertas (11%). Esse bloco total corresponde a 67% do peso da nota.
A nota final da empresa é composta pelo Culture Audit® (33%), pelo Trust Index® (56%) e por comentários dos funcionários em duas questões abertas (11%). Para ser considerada uma das melhores empresas para trabalhar e entrar na lista é necessário conquistar nota superior ao padrão internacional.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.