Expansão predial - Instituto Eldorado
11 de Março de 2015

Expansão predial

(11/3/2015)
Novos investimentos em expansão predial
O Eldorado tem ampliado sua infraestrutura. Destaque para o novo espaço externo, em Campinas, inspirado nos modelos do Vale do Silício, e também para Porto Alegre, que ganhará uma área adicional para mais 70 profissionais.
Nos últimos cinco anos, o Eldorado teve um crescimento expressivo de quase 50% ao ano. Além do aumento no número de colaboradores e faturamento, houve também um avanço nas áreas e em novas tecnologias. A expansão predial, que está sendo realizada e planejada para 2015, é fruto destes resultados positivos, que têm possibilitado à organização avançar cada dia mais.
_MG_4519
Instituto Eldorado já estuda novas expansões
O ano de 2014 foi de consolidação para a unidade de Porto Alegre. Além de um grande aumento no número de colaboradores, foram firmados novos projetos e parcerias. Há, novamente, para 2015, boas possibilidades de crescimento, com novos projetos de Software e Microeletrônica. Por isso, a partir de abril, a unidade vai agregar aproximadamente 600 metros quadrados, já se preparando para as novas posições adicionais. O espaço, também localizado no Parque Tecnológico da PUC-RS, possibilitará a expansão de projetos e um crescimento ainda maior.
A unidade conta com cerca de 80 profissionais e, com esse novo espaço, será possível acomodar cerca de 70 novos colaboradores. Em Porto Alegre, há projetos de hardware, software e um núcleo de microeletrônica já instalado. Hoje, os grandes parceiros da organização nessa região são Apple, Dell, Motorola e HP.
Novo espaço externo tem inspiração no Vale do Silício
Em Campinas, um novo espaço externo com 300m2, inspirado nos escritórios do Vale do Silício, será entregue em abril. A área será climatizada, terá Wi-Fi, mesas, um mirante, com uma vista para o pôr-do-sol, e estrutura para eventos internos. O espaço tem como objetivo dar liberdade e oferecer um ambiente inovador e inspirador.
Para Norberto Marim, executivo responsável por recursos organizacionais, “essa expansão é resultado do crescimento sustentável que o Eldorado vem obtendo nos últimos anos. Além disso, mostra a preocupação da organização e seus parceiros em evoluir sempre em novos escopos e áreas de atuação”. Norberto adianta, também, que o Instituto já estuda novas expansões, que serão responsáveis por alavancar ainda mais a organização na área de TI e na consolidação de importantes parcerias.

Cadastre-se em nossa newsletter