This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Visão geral do SAR (Specific Absorption Rate)
O termo ser refere a uma medida da relação da energia absorvida pelo corpo humano quando exposto a campos eletromagnéticos de radiofrequência emitidos por telefones celulares, tablets, dispositivos bluetooth e WiFi, entre outros equipamentos que operam entre 600 e 6000 MHz.
É definido como a potência absorvida por massa (tecido humano) e tem como unidade de medição watts por quilograma (W/kg).
Os sistemas de medição de SAR usam modelos padronizados de cabeça e corpo humano. Esses modelos são preenchidos com líquidos que simulam as características de absorção de RF do tecido humano por diferentes faixas de frequência.
A medida de SAR é usualmente medido ou sobre todo o corpo, ou sobre uma pequena amostra de volume (1g ou 10g de tecido).
O Laboratório de SAR do ELDORADO
A estrutura possui vários sistemas de medição de SAR de forma a atender às necessidades do mercado quanto ao menor prazo na realização dos ensaios, ainda tendo a possibilidade de suporte a projetos de desenvolvimento não só em equipamentos de telecomunicações como em dispositivos da área médica.
As principais normas de referência da área são:
- Ato ANATEL n° 1630 (Mar/2021)
- IEC/IEEE 62209-1528 (Out/2020)
- Resolução ANATEL nº 700 (Set/2018)
- Ato ANATEL n° 458 (Jan/2019)
- FCC KBD Specific Procedures