14 de Fevereiro de 2023
Pesquisa inédita do Instituto ELDORADO e da Deloitte revela que empresas aumentam o investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em TIC
O Instituto ELDORADO e a Deloitte lançam a segunda edição […]
Ler notíciaInovação por meio de técnicas especializadas de design, como Design Thinking, Design Sprint e Consultoria Tecnológica em Design. Projetado para empresas buscando entender as dores de seus clientes e gerar valor com ideias focadas em necessidades reais dos seus usuários.
Cases:
Estruturado em forma de workshops colaborativos, abrangendo técnicas do Design Thinking e Design Sprint, entendemos de forma aprofundada as dores e necessidades dos consumidores dos nossos clientes, nesse caso do setor automotivo. Após esse entendimento, conseguimos definir soluções que realmente fazem diferença para esse público e validamos a viabilidade técnica dessas propostas. No final, temos um novo produto com potencial de inovação e mudança de mercado no segmento trabalhado.
Para empresas que buscam tirar as ideias do papel e validar soluções no mercado o mais rápido possível, economizando tempo e recursos. Feita para que as empresas possam medir o feedback do mercado e dos clientes, além de testar as hipóteses e fazer os ajustes necessários para um produto de sucesso.
Case:
Desenvolvimento de assistente para o setor automotivo, reduzindo o custo da empresa com equipe de atendimento via telefone, tempo de resposta e assertividade na informação. A construção dessa solução iniciou-se pelo desenvolvimento de um MVP, que validado de maneira iterativa com os usuários finais permitiu que a mesma se torna-se um dos principais recursos da empresa em atender rapidamente e com qualidade a seus clientes e vendedores.
Ideal para empresas que buscam identificar, por meio de avaliação técnica, oportunidades de melhoria em produtos, processos e pessoas envolvidas no desenvolvimento de produtos e serviços de software e hardware, buscando evoluir a maturidade de processos, times, entregas e resultados.
Case:
Por meio do Technical Assessment, buscou-se avaliar a capacidade de entrega do time de desenvolvimento, a escalabilidade do produto e a qualidade do código. Identificou-se pontos de melhoria, classificando-os conforme gravidade, propôs-se recomendações e realizou-se reuniões de acompanhamento para elucidar essas recomendações e orientar o time de desenvolvimento para alcançar a melhoria pretendida. No final do período de acompanhamento, foi feita nova avaliação para identificar melhorias quanto à primeira avaliação.
14 de Fevereiro de 2023
O Instituto ELDORADO e a Deloitte lançam a segunda edição […]
Ler notícia18 de Novembro de 2022
Autores: Wilians Ricardo Ziburis | Anna Gabrielle Sahu | Thiago […]
Ler notícia